quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Be Delicious


Ora, a chinesa Ju Duoqi decidiu recriar, e melhor, criar com vegetais quadros famosos. Vejamos que a ideia não é assim tão original quanto isso, ainda que o resultado seja de todo louvável.
Já não são apenas as tampas das garrafas que são recicladas em mérito de uma causa maior, ou as cápsulas de Nespresso reutilizadas como enfeites de natal. Agora também as cascas de batatas têm o seu lugar na reutilização.


Quem desde já contesta a situação é a Associação de Defesa dos sino-suinos, que alegam que esta tendência está a reduzir as defesas naturais dos porcos, pela não ingestão de casca de batata.

Também Paula Rego parece contestar a natureza desta arte, já que o Presidente da República deverá pedir à artista chinesa, nos próximos dias, uma reprodução para o Palácio de Belém, da sua imagem com laranjas do Algarve.

Berardo também fez saber que adquirirá, o quanto antes, o maior número de cenouras e que as colocará à disposição do seu Museu para a Exposição “Sopa dos Pobres” onde se incluirá todas as obras que incluam vegetais…

Sem comentários: